A grávida de Taubaté foi a grávida mais famosa que o Brasil conheceu, ela conseguiu enganar todo o país com uma falsa gravidez de quadrigêmeos e foi notícia em todos os canais de TV com sua barriga enorme e desajeitada.
A pedagoga Maria Verônica Aparecida César Santos, da cidade de Taubaté, em São Paulo criou uma história maluca e ao mesmo tempo, que comoveu a todos no ano de 2012 e assim conseguiu enganar muitas pessoas incluindo seu marido.
Maria Verônica tinha uma ultrassonografia que atestava a gravidez, mas ninguém jamais imaginava que a ultrassonografia havia sido roubada da internet para mostrar aos jornalistas e apresentadores de televisão que a entrevistavam.
Maria Verônica recebeu muitas doações em dinheiro, roupas e outros produtos para bebês, eletrodomésticos de pessoas bondosas que queriam ajudar.
Mas logo sua farsa foi descoberta, tudo veio a tona e a máscara da mentirosa caiu. A mentira só foi descoberta quando Maria Verônica passou mal de madrugada precisou ser examinada por um médico, mas se recusou. Ela então teve que revelar toda a verdade.
A notícia de que a gravidez de Maria Verônica era falsa deixou o país em choque, Verônica usava uma barriga de silicone com enchimento de tecidos e contou que inventou toda a história para chamar atenção de sua família, que se afastou dela depois que se casou com Kléber.
Maria Verônica disse que pegou a ultrassom da internet e que na verdade pertencia ao uma blogueira do sul.
Maria Verônica teve que pagar uma indenização de R$ 4 mil a verdadeira dona das imagens da ultrassom usada por ela.
Junto com o marido ela precisou devolver todas as doações que recebeu incluindo os presentes recebidos nos programas de TV.
A grávida de Taubaté raramente é vista depois da vergonha que passou e encontrar fotografias dela é difícil, hoje ela vive no anonimato.
Que se sabe dela é que a grávida de Taubaté, apelido que vai carregar pelo resto de sua vida, estava desempregada e se agora cuidava da casa e do primeiro filho.
Ela leva uma vida normal e se tornou uma pessoa muito religiosa depois do episódio da falsa gravidez.