Uma nova medida de proteção e segurança para a população foi adotada em tempos do Corona Vírus e irá atingir até mesmo os velórios que são realizados na grande São Paulo.
Para as pessoas que perderam um ente querido durante a ameaça do vírus que já fez milhares de vítimas, apenas 10 pessoas poderão se reunir no local do velório e isso é uma medida de proteção para evitar o contágio e a proliferação do vírus.
De acordo com informações do serviço funerário os mesmos irão informar a família do falecido sobre as regras que precisam ser obedecidas.
O Corona Vírus tem assustado toda a população e na tarde da última terça-feira (17) o governo de São Paulo notificou a primeira morte no Brasil devido ao vírus.
São Paulo que é o maior estado com número de pessoas infectadas pela doença está em estado de alerta com pelo menos 152 casos confirmados até a última segunda-feira (16).
O Governo Federal pediu ao Congresso Nacional que reconheça estado de calamidade pública no estado.
Para as pessoas que perderam em um ente querido nessa época será realmente algo difícil, pois as pessoas terão que revezar para velar o seu ente querido. Despedir-se de um parente ou amigo nessa época será mais difícil do que o normal, pois essa já uma das coisas mais difíceis que o ser humano tem que enfrentar na vida.
Autoridades, médicos e até mesmo o presidente tem pedido a população que fique em casa, nem todos podem ficar em casa como por exemplo é o caso da polícia, dos profissionais de saúde entre outros, que não podem deixar sua função, mas para as pessoas que podem ficar em casa essa é a melhor medida de prevenção contra o Corona Vírus que já fez milhares de mortes em todo mundo.
Via: noticias.r7.com