Pela primeira vez, as apelidadas vespas assassinas, que naturalmente são as vespas gigantes asiáticas, foram vistas nos Estados Unidos, mas especificamente no estado de Washington, de acordo com os cientistas. Foi relatado pelos apicultores da região, que dezenas de abelhas foram encontradas mortas e com a cabeça arrancada.
Essa é uma imagem alarmante, pois é um país que possui uma “população” de abelhas que estão em rápido declínio. São caracterizadas como as maiores vespas do mundo, pois possuem mais de 5 cm de comprimento e elas podem matar pessoas com o seu veneno, com repetidas picadas.
De acordo com a Susan Cobey, que é a criadora de abelhas do departamento de entomologia da Universidade Estadual de Washington, a característica das vespas é como se fossem um desenho monstruoso e que possuem um enorme rosto amarelo-alaranjado.
Os cientistas relataram que precisamente eles não sabem como as vespas gigantes asiáticas nativas foram acabar parando no estado de Washington. Por muitas das vezes, o transporte de insetos pode ocorrer através das caixas de comercio internacional, ou em algumas vezes pode ser deliberadamente mesmo.
A primeira vez em que a vespa gigante foi vista, foi em meados de dezembro, e acredita-se que a proliferação delas começou novamente no mês passado, de acordo com os cientistas da cidade. Normalmente, os insetos “rainhas” emergem de sua hibernação para construir os ninhos e para formar as colônias também.
Já os zangões, são a parte mais destrutiva no período final do verão e também inicialmente no outono, quando estes estão procurando as fontes de proteínas para conseguir aumentar as rainhas nos próximos anos.
De acordo com as autoridades agrícolas, quando uma pessoa avistar as vespas gigantes, que os moradores ou os apicultores relatem qualquer que seja o avistamento delas. Eles também orientam para que as pessoas não tentem tirar as vespas, que é preciso chamar uma autoridade.
Via: cnnbrasil.com.br