Vice-presidente Mourão fala sobre o aborto da menina de 10 anos abusada pelo tio: “Extremamente necessário e recomendado”

Mourão afirmou na segunda-feira (17), que no caso desta menina o aborto foi extremamente necessário.

O vice Presidente Hamilton Mourão, falou sobre o caso da menina de 10 anos que sofreu abuso desde os 6 anos pelo tio, ficou grávida e foi realizado um aborto.

Mourão afirmou na segunda-feira (17), que no caso desta menina o aborto foi extremamente necessário, o que essa criança sofreu foi um crime e o código penal diz que o aborto é necessário, uma menina de apenas 10 anos ter um filho é um absurdo, disse Mourão.

PUBLICIDADE

O caso da menina de 10 anos chocou o país, a menina foi levada para Pernambuco onde foi realizado o procedimento abortivo, algumas pessoas divulgaram o nome da criança nas redes sociais e vários manifestantes se posicionaram em frente ao Hospital onde a criança iria realizar o tratamento.

A BBC News Brasil, perguntou ao vice-presidente sobre a menina que foi abusada pelo tio e acabou grávida e precisou deixar o estado para realizar um aborto, sendo que está previsto em lei.

PUBLICIDADE

Além do mais pessoas dentro do governo, divulgaram o local da cirurgia e o nome da criança, isso levou muitas pessoas aglomeraram na frente do hospital em protesto.

A BBC perguntou a Mourão se ele concordava com o aborto no caso como esse que aconteceu com a menina de 10 anos. O vice-presidente disse que este foi um crime grave cometido contra essa criança, é o mundo que nós estamos vivendo, mas cada caso é um caso.

Algumas pessoas na ânsia de defender a vida, devem compreender que este caso deve ser cumprido a lei, isso é muito simples esse caso da menina é um deles, disse Mourão.

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.