Um avião de pequeno porte acabou caindo em Belo Horizonte, Minas Gerais. A queda do avião aconteceu em um bairro residencial de BH.
A aeronave caiu em uma esquina das ruas Minerva com Belmiro Braga. Vale ressaltar que no dia 13 de abril uma outra aeronave também caiu na rua da Minerva e inclusive acabou resultando em uma vítima fatal.
Segundo informações publicadas pelo G1, o Corpo de Bombeiros teria informado que três feridos foram levados em estado de grande gravidade para o Hospital João XXlll. Essas vítimas estavam com queimaduras. Um dos feridos é o piloto da aeronave.
Até o momento se tem a informação de quem pelo menos três pessoas morreram em decorrência desse acidente. Uma dessas pessoas seria ocupante do avião e outros dois eram um pedestre e uma pessoa que ocupava o carro atingido.
Durante o acidente três veículos foram atingidos e começaram a pegar fogo. Ainda de acordo com as informações publicadas pelo G1 a aeronave possuía autorização para voar. De vários pontos da capital mineira era possível ver a fumaça preta.
Manutenção em dia
A aeronave com prefixo PR-ETJ, é da marca Cirrus e foi fabricada em 2007. Ela possuía uma capacidade máxima para apenas 3 passageiros. Porém, embora ela estivesse autorizada a voar, não possuía permissão para prestar serviços de táxi aére.
A aeronave estava em dia com as inspeções e a próxima estava prevista para ser realizada em agosto de 2020.
O avião ainda estava equipada com um paraquedas que poderia ser acionado quando algum problema surgisse. Inclusive, tal dispositivo podia ser visto caído bem próximo ao local do acidente ocorrido nesta manhã.
Está registrado na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) que o proprietário da aeronave é a empresa Helicon. Porém, a Helicon informou que a aeronave foi vendida para Srrael Campras dos Santos.
Ainda de acordo com a Helicon, o coumicado de compra havia sido protocolado diretamente na Anac no dia 16 de outubro de 2019.
Ainda de acordo com a publicação do G1, o Corpo de Bombeiros havia informado que o nome de Srrael Campras dos Santos está presente entre os feridos que foram encaminhados para o hospital.
Via: g1.globo.com