O grave acidente sofrido pela jovem Débora, de 19 anos, chocou o país inteiro devido a forma com que aconteceu. Tudo ocorreu em um momento de lazer com amigos, enquanto participava de uma competição de kart, quando o cabelo da jovem se enroscou no motor do veículo causando grandes danos a ela.
O cartódromo onde aconteciam as corridas ficava localizado no interior de um supermercado, e o responsável pelas atividades realizadas eram a empresa Adrenalina Kart Racing. A pouco tempo, uma novidade no caso ganhou novamente a mídia, isso porque a empresa solicitou a jovem uma lista de coisas que precisaria para retomar a vida.
A jovem que recebeu a proposta ficou insatisfeita “Fiquei abismada em ter que colocar valor na minha saúde”, disse a garota Débora Dantas, de 19 anos, nesta sexta-feira (17), após ser entrevistada em coletiva, no Recife.
Anteriormente a isso, também nesta sexta-feira, o Grupo Big (empresa responsável pela administração do kart) anunciou uma nota onde mostra que a vítima do acidente, teria solicitado uma quantia equivalente a 10 milhões de dólares.
O valor seria destinado a quitação do curso de medicina em Harvard e também dar continuidade do seu tratamento, que seria transferido para os Estados Unidos, e por último uma residência no país norte-americano.
Por outro lado, Débora comunicou em uma entrevista a imprensa em Boa Viagem, Zona Sul, que a lista surgiu em uma conversa descontraída e informal com uma das representantes da equipe de Recursos Humanos do supermercados.
A garota declarou ainda que, foi interrompido o tratamento que fazia na cidade Ribeirão Preto (SP), e que era custeado pela empresa responsável pelo dano. As duas empresas foram multadas em R$ 5 milhões pelo Procon de Pernambuco.
Após o susto, ficam apenas o alerta e cuidado que deve ser tomado principalmente pelas empresas responsáveis por esse tipo de atividade, devendo ser evitadas outras vítimas de casos como este.
Via: g1.globo.com