O 8 de março, ocasião que marca o Dia Internacional da Mulher, foi escolhido para celebrar o sexo feminino e suas lutas ainda no dia 20 de fevereiro de 1909.
Na ocasião destacada, o Partido Socialista da América foi o responsável por organizar uma homenagem a todas as mulheres ao redor do mundo. Essa homenagem aconteceu na cidade de Nova York.
A partir desse ponto, uma jornada bastante extensa de manifestações em prol da igualdade de gêneros começou a surgir ao redor do mundo, tornando a data algo ainda mais político. Portanto, a data passou a ser comemorada anualmente e permanece até os dias atuais no calendário.
É válido destacar que, além das várias homenagens prestadas às mulheres nada data referida, muitas atitudes em prol da conscientização a respeito da violência contra a mulher, por exemplo, são realizadas em vários lugares do mundo.
Por meio das redes sociais, é possível perceber que existem muitas citações e também registros de ações ligadas ao dia 8 de março.
Assim, por notar a importância que a data possui atualmente, foi organizada uma ação no Castelão durante o jogo que ocorreu ainda no sábado (7).
Na ocasião destacada, um vídeo foi exibido durante o intervalo. A filmagem em questão flagrava uma série de beijos que aconteciam nas arquibancadas, mas acabou causando choque em algumas pessoas quando uma cena de agressão física foi flagrada pelas câmeras.
No intervalo da partida entre Fortaleza e CSA, um fato chamou atenção dos torcedores presentes no estádio. No telão da Arena Castelão, no momento da Câmera do Beijo, um homem tenta agredir uma mulher ao tentar beijá-la e ela recusar. A reação causou revolta. pic.twitter.com/ZinhPCpB5q
— Futebolês (@soufuteboles) March 8, 2020
Entretanto, ao final do vídeo em questão, os atores explicam que foi tudo uma encenação para tentar conscientizar sobre a violência contra as mulheres.
Os atores Bruna Alves e Klístenes Braga foram os responsáveis por estrelar a filmagem em questão e fazer o importante alerta. No fim, havia uma orientação sobre como proceder em casos de violência.
Via: esportefera.com.br