Vídeo gravado por câmeras de segurança mostra a ação dos atiradores dentro da escola

Chama a atenção a frieza dos agressores, que tentam atingir o maior número possível de vítimas

Um vídeo que foi gravado pelas câmeras de segurança dentro da escola mostra com detalhes a hora em que os adolescentes atiradores entram na escola e dão início a todo o plano de ataque preparado por eles contra os alunos da Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na Região Metropolitana de São Paulo.

O país assistiu estarrecido, as cenas da tragédia que aconteceu na manhã desta quarta-feira (13). Os atiradores foram identificados como Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25.

PUBLICIDADE

No ataque eles conseguiram matar cinco colegas, duas funcionárias da escola, um dono de uma concessionária da região que é tio de um dos adolescentes e cometeram suicídio em seguida .

PUBLICIDADE

Nas imagens é possível ver algumas pessoas conversando no hall da escola, local que fica em frente ao que parece ser a secretaria da escola.

O primeiro a aparecer nas imagens gravadas pelas câmeras seria Guilherme, ele entra pela porta segurando um caderno em suas mãos, logo em seguida o jovem se vira de costas para o grupo, joga o caderno no chão, pega a arma e dispara contra o grupo de pessoas que estavam ali, três delas são atingidas e caem ao chão, dois alunos à frente e uma das funcionárias no corredor, ao fundo. Os demais conseguem fugir.

O atirador, então, desce as escadas e sai e não aparece mais nas imagens gravadas, logo em seguida o segundo atirador aparece nas imagens.

Luiz entra na escola com mochilas que continham os armamentos, ele carrega em suas mãos o arco e flecha que deixa no chão e desfere vários golpes com uma machadinha nas vítimas atingidas pelos disparos da arma de fogo para garantir que elas não escapem vivas.

De repente uma menina aparece correndo em direção à porta da escola enquanto uma funcionária que estava escondida na secretaria aproveita ao momento para levantar e tentar fugir. A menina é agarrada pelo atirador que tenta segurá-la a força.

Muitos alunos aparecem nas imagens fugindo e Luz então fica sem saber o que fazer, nesse momento ele pega a machadinha e consegue atingir o ombro de um dos alunos que mesmo assim consegue fugir.

http://recordtv.r7.com/cidade-alerta/videos/imagens-mostram-a-acao-dos-atiradores-dentro-de-escola-em-suzano-sp-13032019

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]