Mais um caso de reação em assalto foi registrado por câmeras de segurança na cidade de São Carlos-SP, nas imagens um homem e arrastado para fora do veículo e os ladrões ainda agrediram ele.
Segundo informações repassadas pela polícia, a reação do homem foi por conta de um medicamento de custo bastante alto que estava dentro do carro, o remédio seria para o filho da vítima que tem uma doença rara.
O caso aconteceu por volta das sete horas na manhã, a vítima estaria saindo de casa que fica situada no Jardim Medeiros, toda a ação dos assaltantes foi registradas por uma câmera de segurança de um vizinho.
A PM foi acionada e foi feita diversas buscas nas proximidades, a PM usou até um helicóptero no intuito de encontrar o veículo, apesar da ajuda da aeronave até o momento os suspeitos não foram localizados.
As imagens mostraram dois homens abordando a vítima, ele tinha acabado de abrir o portão de sua casa para colocar uma sacola de lixo na lixeira, ao tentar entrar no carro a vítima e puxada pelas pernas por um dos assaltantes.Os assaltantes chegaram a da diversos chutes na vítima, depois das agressões os assaltante deixam a mesma no chão entraram no carro e saíram em disparada, toda a reação por conta do remédio para o filho não fez muito efeito.
A vítima disse à polícia que não queria se retirar do carro por conta do remédio que estava lá dentro, o remédio que e a base de canabidiol, tem um alto custo de compra e a dificuldade para conseguir a liberação de compra e gigantesca.
O filho da vítima João Vitor tem a Sindrome de Dravet, e por ser uma doença que causa diversas crises convulsivas uso o medicamento a base de canabidiol para tratar as convulsões que acontecem com frequência.
A criança chegou a ter 150 crises de convulsões por dia, após iniciar o uso da medicação que aproximadamente R$ 5 mil reais e precisa de liberação judicial para a compra do mesmo, a família entrou na justiça para ter o direito de realizar o tratamento do filho com a medicação.
O capitão da PM que atendeu o caso falou um pouco sobre a reação da vítima, ele disse que: “A vítima foi surpreendida, que é quando está chegando ou saindo de casa, foi rendida e entrou em luta corporal porque achou que a arma era de brinquedo, o que é um erro porque até a gente tem dificuldade para diferenciar uma arma de verdade de uma de brinquedo. Não deve em hipótese alguma reagir”.
Veja o vídeo da ação dos assaltante abaixo: