Na última quarta-feira (16) as imagens de um bebê descendo a rua em um andador em alta velocidade e sendo salvo por um motociclista viralizou na internet.
As imagens foram publicadas por um portal da República Dominicana, nas imagens é possível ver o bebê em um andador descendo a rua íngreme e o motociclista quando vê a criança desce rapidamente da moto, deixando a moto no meio da rua e corre para pegar a criança.
Logo em seguida vem uma mulher provavelmente a mãe da criança que pega o bebê nos braços.
As imagens foram publicadas pelo diário Libre, um dos principais jornais do país, o local onde aconteceu e as pessoas envolvidas não tiveram o nome divulgado.
A equipe de uma revista procurou o contato do perfil que está marcado nas imagens, mas não teve nenhum retorno. Vídeos como este, alertam os pais sobre os cuidados com os filhos em andadores e carrinhos de bebê, segundo um levantamento realizado nos Estados Unidos, mais de 9 mil crianças se machucaram por causa de andadores em apenas um mês.
Esses dados foram colhidos de dezenas de hospitais norte-americanos, segundo o registro mais de 200 mil crianças já foram tratadas por lesões com andadores.
Assista ao vídeo:
Geralmente as crianças têm menos de 15 meses de idade, segundo os hospitais, mais de 90% desses acidentes envolvem lesões no pescoço e cabeça, alguns tem fratura no crânio.
É comum acidentes com andadores porque o bebê tenta tocar algum objeto fora do andador e cai, é fácil ele capotar, acontece muito em escadas e descidas íngremes.