Nos últimos dias, o mundo tem enfrentado uma grande pandemia, trata-se do covid-19, conhecido também como coronavírus, e que possui como grande característica forma fácil de transmissão e contágio.
Mesmo não tendo uma alta taxa de mortalidade, no mundo inteiro mais de 3,5 milhões de pessoas já foram contaminadas e cerca de 250 mil morreram, o que com toda certeza coloca o vírus entre os mais perigosos e letais que atingiram a humanidade.
No Brasil não está sendo diferente, dia após dias novos casos são registrados e a preocupação das pessoas só aumenta. Por conta disso governantes tem tomado uma série de medidas governamentais protetivas para conter o avanço deste terrível vírus.
Dentre elas, as principais são, a proibição de eventos públicos, para evitar a aglomeração de pessoas e a obrigatoriedade da utilização de máscaras, que dificulta propagação do vírus.
O fato curioso aconteceu na última segunda-feira, dia 4 de maio, e com pouco tempo viralizou nas redes sociais e plataformas digitais de todo o país. Tudo aconteceu depois que o novo Ministro da Saúde, Nelson Teich, durante uma visita a hospitais que atendem a muitos pacientes da covid-19, apresentou grande dificuldade para colocar a máscara.
Neste mesmo dia, ele cumpriu com a sua agenda normalmente, encontrando-se com o governador do estado, Wilson Lima, e o prefeito da capital, Arthur Virgílio Neto.
Segundo informações do portal de informações Catraca Livre, o motivo da sua ida ao Amazonas é que o sistema de saúde pública de Manaus vem enfrentando grandes dificuldades e superlotação nos leitos, além da falta de profissionais para atender a demanda que é muito grande.
No domingo uma notícia boa foi divulgada pelo próprio ministro em seu perfil do Twitter, Nelson Teich anunciou a contratação de 267 profissionais de saúde para atuar no Amazonas. São 37 médicos, 118 enfermeiros, 57 técnicos em enfermagem, 26 fisioterapeutas, 12 farmacêuticos e 17 biomédicos.
Abaixo o vídeo que causou grande repercussão:
Via: catracalivre.com.br