Um caso chocou a população de São José do Rio Preto. E o fato teve filmagens da ação publicadas, onde os próprios moradores que registraram as imagens, que nelas constam agressões de um homem a uma mulher que está grávida. O que agravou ainda mais foi quando notamos que o autor das agressões é um policial militar de serviço.
O vídeo não demorou nada para estar nas mãos de milhares de pessoas, com a agilidade da internet rapidamente os compartilhamentos fizeram com que a revolta da população fosse gigantesca.
Isso porque a mulher se encontrava grávida de uma menina e temia por perder sua criança, devido às agressões sofridas.
Segundo a PM, assim que soube das imagens resolveu afastar os policias das ruas, com o intuito de averiguar a situação.
E ainda informou que teve registro de ocorrência sobre o citado caso. Aonde consta que a mulher foi presa, tendo em vista ter atrapalhado a ação da polícia militar em uma ação envolvendo tráfico de drogas. E ainda deixa claro que após o fato, os policias conduziram a mesma para atendimento médico em um hospital da cidade.
Nas imagens ficam claras as agressões, um dos policias aparece com a mulher no chão e em cima dela. Onde com a mulher praticamente contida aplica diversos tapas na cara da mesma, e ainda aparece com joelho forçando a barriga da gestante.
O vídeo deixou a maioria das pessoas furiosas, que criticaram bastante a atitude dos policias, e esperam uma posição do comando da polícia quanto ao fato. No vídeo é possível ver a mulher gritando e desesperada, com medo de perder seu bebê.
Em defesa, os policias alegam que fizeram somente o necessário para conter a mulher, que teria agredido os mesmos e se recusava a prisão.
Via: g1.globo.com