Vídeo polêmico mostra policial partindo para cima de menina de 12 anos que defendeu a mãe no momento da prisão

A mulher teria reclamado do preço do estacionamento rotativo. Durante confusão o policial chega a agredir uma menina, de 12 anos, que seria a filha da mulher.

Um vídeo polêmico está circulando na Web e mostra um policial militar do 25º BPM da cidade de Cabo Frio, fazendo a prisão de uma mulher que se recusou a entrar na viatura, o vídeo tem causado grande revolta nas redes sociais por que envolveu uma menina de 12 anos que foi defender a mãe e acabou sendo agredida pelo policial.

O fato aconteceu no último domingo, na Praia do Forte, depois que a mulher reclamou do preço do estacionamento rotativo.

PUBLICIDADE

A polícia foi acionada para conter a confusão e a coisa só piorou isso porque no momento da prisão da mulher o policial partiu para cima da menina de 12 anos que filmava tudo.

No vídeo, é possível escutar a menina chorando e a mulher que já estava algemada, pedindo que as pessoas filmassem tudo.

PUBLICIDADE

Um dos policiais chega a dizer: “Filma a vontade”. A mãe da criança se recusa a entrar na viatura. Enquanto a filha pedia chorando: “Mãe vai”.

O policial tenta colocar a mulher na viatura a força, nesse momento aparentemente a menina foi para cima do policial e diz:

“Seu filho da @#* ”.

O policial então parte para cima da menina de 12 anos enquanto a mãe grita: “Minha filha não, ela só tem 12 anos é uma criança”.
Uma mulher que estava acompanhando tudo disse que os “policiais estavam abusando da lei”. Depois, ele ordena que o seu colega de farda coloque a algema na menina de 12 anos.

Não se sabe se de fato a criança teve os punhos algemados e se ela foi levada para a delegacia.

O tenente-coronel André Henrique de Oliveira Silva, se pronunciou através da assessoria de imprensa e disse:

“Os policiais foram acionados para uma ocorrência de agressão e ameaça na praia. No local, uma controladora de trânsito, informou aos militares ter sido ameaçada e agredida por duas mulheres, apontando o veículo em que as mesmas estavam”.

A versão dada pela PM foi que as mulheres foram abordadas e se negaram ir à delegacia. “Diante da recusa a mãe foi presa e ainda assim resistiu à prisão.

Os policiais então precisaram usar os meios necessários para conduzir a mulher à delegacia, autuada por desacato e desobediência”.

Mas não foi explicado o fato do policial ter mandado algemar a menina de 12 anos. A polícia abriu uma investigação e disse que irá apurar toda a verdade do fato. Os envolvidos no caso foram ouvidos na delegacia.

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]