Vídeo que viralizou do neto que ensina seu avô com Alzheimer a decorar uma música emociona

Vídeo que viralizou do neto que ensina seu avô com Alzheimer a decorrar uma música feita por ele.

Lucas Laypold é músico e tem 24 anos. Mora em Porto Alegre com seus avós. Seu avô tem a doença de Alzheimer. O músico comenta que seu avô adora músicas. Seu neto deu um apelido para o avô de Vô Cabelo.

A doença de Alzheimer é comum a partir de 65 anos de idade e se caracteriza pela dificuldade de recordar fatos, eventos, nomes e até de orientação, podendo também o humor ser alterado.

Lucas comenta que parentes próximos ou até mesmo distantes o avô alterna o esquecimento com a lembrança deles. O neto relata que até nomes de comidas que o avô gosta muito, ele está esquecendo.

Lucas vendo as condições do avô com a doença de alzheimer e sabendo que seu avô gosta muito de música, começou com seu violão a cantar alguns trechos sobre a doença e sobre o seu avô vinha passando. O músico resolveu fazer uma música sobre o avô e sua doença. A canção feita por Lucas fala da evolução da doença de Alzheimer do seu avô.

Na letra da música o artista relata o esquecimento progressivo que o avô vem sofrendo. Também é descrita na letra da música para o avô não esquecer ele mais. O artista reforça na letra da canção que ama o avô.

Escrito por Simone Scopel Maccari

Colunista de notícias atuais / recentes, bem como matérias diversas: saúde, culinária, maternas, espiritual, casa, política.