Vídeo: Sergio Moro faz pronunciamento bombástico de demissão e acusa falhas no governo Bolsonaro

O fato repercutiu rapidamente e já é um dos mais comentados do momento

Um fato bastante marcante aconteceu nesta sexta-feira dia, 24 de abril, e em poucos instantes já repercutiu não somente no Brasil, como também em todo mundo.

Isso tudo aconteceu por conta do fim do “casamento” entre o presidente Jair Bolsonaro, e o Ministro da Justiça Sérgio Moro. A notícia foi divulgada nesta manhã através de uma entrevista coletiva proposta pelo próprio ex-ministro.

PUBLICIDADE

A notícia tomou grande proporção por conta de Moro ser um dos grandes pilares do governo do presidente, pois era muito respeitado como Juiz Federal, onde era responsável por todos os julgamentos de primeiro instância da operação lava jato, e assumiu o cargo em janeiro de 2019.

O convite para assumir o cargo de ministro foi feito pelo próprio presidente Bolsonaro, que dentre todas as opções escolheu Sergio Moro como o mais capacitado para assumir o posto de grande importância dentro do Brasil.

PUBLICIDADE

A única exigência feita por Sérgio Moro para assumir o cargo, foi que, caso algo acontecesse algo com ele, a sua família e não ficasse desamparada sem uma pensão ou algum benefício, e esse pedido foi prontamente aceito por Bolsonaro.

O pronunciamento do dele durou cerca de 40 minutos e durante esse tempo ele tratou de diversos assuntos, mas desde os primeiros instantes ele deixou claro que já estava de saída.

Dentre o principal motivo da sua decisão, o fato de Bolsonaro lhe prometer carta branca para trabalhar e posteriormente interferir foi o principal motivo.

Abaixo o vídeo do pronunciamento :

https://www.youtube.com/watch?v=5sh2Z4z0eu4&t=616s

A notícia da saída de Moro repercutiu de forma negativa para o governo Bolsonaro, e diversos políticos influentes e pessoas do país inteiro, lamentam profundamente a sua saída.

No fim da entrevista, Moro foi bastante aplaudido por todos que estavam presentes na reunião que abalou o mundo da política, em uma época onde o surto do novo coronavírus está cada vez maior, e aumenta ainda mais a preocupação da população.

Escrito por Redatora Nh

Escritora desde 2012. Sempre antenada nas redes sociais, por dentro das novidades, estudando e buscando o melhor para transmitir aos nossos leitores.