Vigilante atira em idoso em uma agência bancária após um desentendimento

Vigilante atira em idoso ao tentar entrar em um banco, o vigilante ainda teve a coragem de dizer que mirou na perna, sendo que o tiro foi na barriga

Um homem idoso de 74 anos foi baleado ao tentar entrar em uma agência bancária na manhã desta segunda-feira (13) em São Miguel Paulista, na Zona Leste de São Paulo. O cliente estava passando pela porta giratória, quando começou uma discussão entre o vigilante e o idoso, que acabou sendo ferido após o vigilante atirar.

O crime aconteceu por volta das 10h40 da manhã na agência do Bradesco que fica na Rua José Otoni. A vítima foi ferida no abdômen e levada pelo helicóptero, da Polícia Militar, até um hospital.

PUBLICIDADE

O vigia que acabou atirou em idoso em uma agência bancária, disse que deu um tiro de alerta antes de disparar na direção da vítima.

O segurança foi preso em flagrante. Em audiência de custódia, a Justiça determinou que ele ficará preso preventivamente, sem data pra outra audiência.

PUBLICIDADE

Daniel Pedroso de Moraes, de 74 anos, foi baleado na barriga após discutir com os seguranças por ter dificuldade em entrar na porta giratória do banco Bradesco da Rua José Otoni, na manhã de segunda-feira (13). No início da tarde desta terça (14) ele seguia internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital das Clínicas.
Em seu depoimento, o segurança afirmou que a “orientação em caso de desentendimento com cliente é acionar os funcionários do banco”, mas que o idoso entrou e já foi em sua direção o empurrando e o agredindo.

O vigilante chamado Wellington em seu depoimentos acabou dizendo que pegou a arma para a vítima não tentar atacar ele mais não adiantou muito o idoso foi pra cima dele o empurrando, e que ele atirou a primeira vez para não acertar.

E que, mesmo assim, o idoso foi para cima. ele ainda disse que “mirou na perna e atirou novamente mas infelizmente acabou atingindo o idoso na barriga”.

Veja o vídeo aonde mostra o ocorrido, abaixo:

Vendo o ocorrido, no vídeomostra 2 vigilantes, e o idoso chegando empurrando um dos vigias, mais em nenhum momento mostra ele dando o primeiro tiro de alerta como ele disse em seu depoimento, como também disse que otiro que ele deu era pra acertar na perna, mais no vídeo podemos ver a distância do vigia para o idoso, é meio que impossível ele mirar na perna daquela distância.

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]