Vinte e um corredores morrem em maratona após chuva de granizo

Vinte e uma pessoas morreram depois de que o granizo, a chuva gelada e os fortes ventos surpreenderam os corredores que participavam de uma corrida de montanha cross country de 100 km na China.

Vinte e uma pessoas morreram em uma montanha próximo da China o grupo fazia parte de uma equipe de corredores.

Eles foram surpreendidos por uma geada forte o ventos gelados eles estavam sobre uma montanha nesse momento e 21 pessoas morreram.

PUBLICIDADE

O centro de resgate foi acionado para socorrer as vítimas eles informaram que havia 172 pessoas participando dessa corrida na montanha, a TV local confirmou que 21 dessas pessoas morreram e o restante as outras 151 foram resgatados pela equipe de Resgate.

A tragédia aconteceu de repente eles estavam próximo na floresta Pedra do rio Amarelo, o prefeito da cidade disse que os corredores estavam iniciando a corrida tinham atingido aproximadamente 30 km e foram atingidos por essa tempestade catastrófica.

PUBLICIDADE

Em pouco tempo a chuva gelada granizo estava sobre eles os ventos eram muito forte a temperatura baixou drasticamente e devido a essa situação 21 dessas pessoas que estavam participando da corrida não resistiram.

Oito participantes precisaram ser levados para o hospital os organizadores da maratona enviaram uma equipe de resgate assim que perceberam a tempestade mas devido aos fortes ventos até mesmo a equipe de resgate teve dificuldade de chegar ao local.

Os organizadores disseram que sentiram muita culpa por tudo que aconteceu e enviaram as suas condolências e sentimentos aos familiares das vítimas que participavam da corrida.

Segundo eles esta é a quarta edição da maratona e sentem muito mas foi uma acidente que aconteceu repentinamente, o clima mudou de um momento para o outro.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.