Vizinhos ataca médica, por trabalhar contra o coronavirus. “Você é uma rata Contagiosa”

Oi vizinho conhecemos o seu bom trabalho no hospital e é apreciado, mas você também deve pensar nos vizinhos. Aqui estão crianças e idosos. Existem lugares como Barataria, onde estão hospedando profissionais

Quando ela foi até a garagem para pegar seu carro e ir trabalhar em sua clínica em Barcelona, ​​a ginecologista Silvana Bonino encontrou o que ela nunca esperava: pneus furados em seu SUV e um grafite que a chamava de ‘Rato Contagioso’.

PUBLICIDADE

Alterada, ela voltou para casa, contou ao marido o que havia acontecido e apresentou uma queixa aos Mossos d’Escuadra. Não pude acreditar, não entendi nada. Senti surpresa e tristeza ao receber este ataque “, disse Bonino ontem.

 

Médicos, enfermeiros, funcionários de supermercados e todos os trabalhadores que deixam suas vidas, às vezes literalmente (mais de 20 banheiros morreram desde o início da crise da saúde), para salvar os outros que recebem às oito da manhã.

PUBLICIDADE

Tarde das varandas, aplausos solidários de quem está em casa. Mas, cada vez mais, dezenas de profissionais estão enfrentando o mal-entendido de parte de seus vizinhos, que acreditam que podem ser um foco de contágio e os informam com pôsteres, quase sempre anônimos, colocados nos portais ou com notas deixadas, nas caixas de correio.

“Oi vizinho conhecemos o seu bom trabalho no hospital e é apreciado, mas você também deve pensar nos vizinhos. Aqui estão crianças e idosos. Existem lugares como Barataria, onde estão hospedando profissionais.

Enquanto isso durar, peço que você pense sobre isso ». Com esta mensagem na porta de sua casa, Jesus Monllor, médico residente de Tenerife que trabalha no hospital Alcázar de San Juan, em Ciudad Real, o encontrou.

“Claramente, eu não esperava essa mensagem de nenhum profissional de saúde. Eu acho que nenhum deles merece. Nós quebramos as costas, com poucos meios, apostando nossa saúde, para que todos que entram pela porta saiam bem “, respondeu Monllor nas redes sociais.

«Depois de esclarecido, quero dizer que realmente acredito que essa é uma mancha negra dentro de uma sociedade espanhola que há muito tempo sabe saber como ser e cujos aplausos às 20:00 são preenchidos. Não é justo generalizar ”, escreveu este médico.

 

Escrito por Redatora S Silva

Sou colunista de noticias, de famosos, tv, receitas, politicas e testemunhos e mensagens, reflexoes. Buscamos sempre o melhor, para que as notcias chega a tempo para todos.