O cantor britânico Keith Flint, vocalista da banda The Prodigy, foi encontrado morto em sua casa em Dunmow, no Reino Unido, nesta segunda-feira (4). Keith estava com 49 anos.
A polícia informou que recebeu vários chamados de pessoas que estavam preocupadas com o “bem-estar de um homem” na manhã desta segunda. Ao chegar ao local, Flint já estava morto, mas a morte não é considerada suspeita.
Flint fez sucesso com os singles “Firestarter” e “Breathe”, da banda The Prodigy, em meados dos anos 1990.
Além das diversas tatuagens e dos penteados ousados, tinha como marca registrada as apresentações enérgicas. O último álbum da banda, “No Tourists”, foi lançado em novembro de 2018 e eles se preparavam para uma nova turnê nos Estados Unidos em maio.
Nascido em 1969, em Londres, Flint era músico, cantor e dançarino. Ao lado de Liam Howlett e MC Maxim Reality, fazia parte do grupo inglês de música eletrônica que fez sucesso no fim dos anos 90 após um escândalo causado pela música e pelo clipe (censurado) Smack My BitchUp.
Keith Flint era conhecido pelos seus penteados e “looks” excêntricos. O grupo de música eletrônica foi formado em 1990 pelo pianista e compositor Liam Howlet e recentemente concluiu uma turnê na Austrália, onde estava promovendo o álbum “No Tourists”, de 2018.
A banda confirmou a morte no do vocalista no perfil oficial do Instagram:
“As notícias são verdade, não posso acreditar que estou falando isso, mas nosso irmão Jeith tirou sua própria vida no fim de semana. Estou chocado, muito bravo, confuso e com coração partido…R.I.P irmão Liam #theprodigy”.
“Nós sempre sentiremos sua falta”, acrescentaram os outros dois integrantes do grupo, Liam Howlett (compositor e teclados) e Maxim (vocalista).
Muitos foram os famosos que já manifestaram o pesar pela morte do artista por meio das redes sociais, entre elas, a atriz Amanda Abbington, a apresentadora Jo Whiley, o vocalista do duo The Chemical Brothers, Ed Simons, e a cantora Beverley Knight.
Fãs da banda lamentam a morte do cantor excêntrico que marcou gerações com seu estilo exagerado e único de se apresentar e de cantar por todo o mundo.