Witzel sobre sequestrador: “Se não tivesse abatido, muitas vidas não teriam sido poupadas”

Governador promete promover policiais que mataram sequestrador

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC) declarou na manhã desta terça-feira (20) logo após a ação que terminou com a morte do sequestrador de um ônibus na ponte Rio-Niterói, que pretende pedir a promoção dos policiais.

Momento em que sequestrador de nibus baleado por sniper na ponte Rio-Niteri na manh desta tera-feira 20

PUBLICIDADE

Segundo o governador, ele irá pedir para que os policiais militares que participaram de toda a ação que culminou na morte do sequestrador, seja promovidos.

Wilson declarou que a promoção que os policias irão receber será por bravura. Ele relatou que eram vários policiais envolvidos na ação, para que pudessem ter vários ângulos do sequestrador.

PUBLICIDADE

Em sua declaração, o governador ainda deixou claro sua admiração pela postura da polícia, e disse que esta ação demonstrou toda a capacidade que os policiais militares do Rio de Janeiro tem para este tipo de ação e que são muito preparados para preservar vidas.

Para Witzel, se o sequestrador não fosse abatido pelos atiradores de elite, ele poderia terá causado a morte de várias pessoas, que estavam sendo feitas reféns por ele. O governador ainda afirmou que se a polícia fizer seu trabalho e abater quem está de fuzil, muitas vidas serão salvas.

Ainda foi informado pelo próprio governador que ele esteve em contato com familiares do sequestrador do ônibus, porém o nome do criminoso ainda não foi divulgado.

Segundo foi informado por Witzel, os familiares do homem que sequestrou o ônibus na ponte Rio-Niterói declararam que ele possui transtornos, que tem problemas mentais. O governador informou que agora irão aprofundar a respeito da causa.

O governador chegou a pedir desculpas para a sociedade pelo transtorno causado e declarou que um dos familiares do homem também pediu desculpas aos reféns do ônibus, e que a mãe se mostrou muito abalada.

Witzel declarou que irão cuidar da mãe e dos familiares do responsável pelo sequestro para poder entender por que isso acabou acontecendo e para que possam identificar o problema. Os familiares dos reféns também serão acompanhados agora, além dos familiares do sequestrador que foi abatido snipers.

A ação dos policiais militares também foi defendida pelo governador, onde ele deixou claro que a ação da polícia militar foi devido ao grande preparo que eles possuem para poder preservar vidas. Para o governador a PM tem total preparação e vai continuar agindo com rigor em todas as suas ações.

 

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.