Em um desfecho macabro para uma busca que durou dois dias, foi confirmado o falecimento da idosa Eugênia Maria dos Santos, nesta última segunda-feira, dia 27 de outubro, aos 66 anos de idade.
A idosa teve sua vida interrompida de forma brutal no dia de seu próprio aniversário, ao ser encontrada morta e parcialmente enterrada no quintal de um vizinho, em Nova Contagem, Belo Horizonte.
A família, desesperada pelo sumiço, iniciou uma busca implacável. Eles conseguiram imagens de câmeras que mostravam Eugênia ajudando o vizinho a entrar em casa, sendo essa a última vez que ela foi vista com vida, revelando o início do pesadelo.
Com a notícia da descoberta do corpo, os detalhes da cena macabra vieram à tona. Ao entrarem na casa do suspeito, os familiares encontraram um colchão com sangue e terra remexida no quintal.
Com isso, eles mesmos escavaram e encontraram o corpo nu da idosa, com terra na boca e unhas, indicando uma possível luta desesperada pela vida e a gravidade do que teria acontecido.
Neste momento de dor e revolta, vizinhos identificaram o homem como o último a estar com Eugênia e o espancaram brutalmente. Ele foi socorrido em estado grave, enquanto a polícia iniciava a investigação formal do crime.
A idosa havia saído para comprar carne para seu almoço de aniversário. Com o ocorrido, as autoridades estão concentradas em trazer respostas para o que teria acontecido com Eugênia em seus últimos momentos de vida, além de culpabilizar o responsável.
No momento, o suspeito está hospitalizado e a Polícia Civil aguarda a perícia para determinar a causa da morte. Para muitos, se trata de uma situação em que comunidade permanece em choque, diante deste triste crime que abalou a comunidade local.






