Após uma semana de angústia e dor, foi realizado o sepultamento do pequeno Arthur da Rosa Carneiro, na noite desta última quarta-feira, dia 15 de outubro, em Tibagi, no Paraná.
O menino, de apenas 2 anos, teve seus sonhos interrompidos ao ser encontrado sem vida no Rio Tibagi, e sua despedida, sem a realização de um velório, tornou o adeus ainda mais doloroso para a família.
O Serviço Funerário Municipal de Ponta Grossa concedeu as informações sobre o enterro e falou sobre a orientação dada à família. Devido ao “avançado estágio de decomposição do corpo”, não foi possível realizar a cerimônia de velório.
Com a notícia de sua partida, os detalhes da identificação vieram à tona. O IML não conseguiu confirmar a identidade pelas digitais e aguarda um exame de DNA.
Mesmo assim, a família não teve dúvidas e, através de um alvará da prefeitura, conseguiu a liberação do corpo para o sepultamento. Neste momento de dor, a Polícia Civil segue com a investigação para apurar as circunstâncias da morte.
A família, que já havia reconhecido o corpo, pôde finalmente dar um lugar de descanso ao menino, após dias angustiantes de buscas que foram realizadas para tentar encontrar uma resposta do o que teria acontecido com a criança de apenas 2 anos de idade.
Com a confirmação da partida do menino Arthur, diversas pessoas estão mandando mensagens de condolências aos familiares que estão lidando com o luto da criança.
No momento, a família se despede de seu pequeno anjo no Cemitério Municipal. O sentimento que fica é o de uma dor que não pôde ser vivida em sua totalidade, com um enterro rápido e sem velório, enquanto a busca por respostas sobre a morte de Arthur continua.






