Acidentes de trânsito envolvendo motocicletas têm se tornado cada vez mais frequentes e fatais. Em muitos casos, esses episódios terminam de forma trágica, ceifando vidas jovens e deixando famílias devastadas.
A combinação entre alta velocidade, pouca proteção e imprudência resulta, muitas vezes, em colisões violentas que poderiam ser evitadas. Mais um episódio marcante dessa triste realidade ocorreu na tarde de quinta, dia 10 de abril, em Lages, na Serra Catarinense.
O jovem Willian José Santos de Souza, de apenas 20 anos, foi a vítima fatal de uma colisão entre duas motocicletas na movimentada Avenida Duque de Caxias, no bairro Frei Rogério. Willian pilotava uma moto preta e, após o impacto com outra motocicleta, perdeu o controle e colidiu violentamente contra um poste.
A batida foi tão intensa que ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local, antes mesmo da chegada dos socorristas. Equipes do Corpo de Bombeiros foram rapidamente acionadas e atenderam a ocorrência. Veja cobertura de reportagem local:
https://www.instagram.com/reel/DIRqcnNv-mi/
O outro condutor envolvido no acidente saiu ileso, enquanto a passageira que o acompanhava foi encaminhada ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres com ferimentos leves. A Polícia Militar ficou responsável pelo isolamento e controle do local até a remoção dos veículos e do corpo.
O velório de Willian foi realizado na Capela Mortuária São José, em Correia Pinto, e o sepultamento ocorreu no mesmo dia, às 17h, na Comunidade de Bela Vista, em Campos Novos. Infelizmente mais um jovem que perde a vida tragicamente.
Essa tragédia levanta novamente o alerta sobre a necessidade urgente de campanhas de conscientização, melhores infraestruturas viárias e mais fiscalização. Enquanto isso, uma família chora e a comunidade lamenta a perda de um jovem que tinha toda a vida pela frente.