Na última quinta-feira (20/03), a história da engenheira Paula Thereza Gewehr ganhou as principais páginas das redes sociais. A mulher denunciou o ex-marido por violência doméstica e, nesta semana, recebeu a notícia de que o homem conseguiu a guarda da filha que tiveram juntos.
No Instagram, Paula tem exposto o caso para pedir ajuda. Ela afirma que a relação com João Felipe M. Demito foi marcada por abusos e agressões psicológicas, que culminaram na separação em março de 2023.
Em abril do mesmo ano, ela procurou a polícia para registrar boletim de ocorrência. O primeiro, no Maranhão, acabou arquivado; o segundo, no Tocantins, ainda não teve o processo encerrado.
Paralelo a disputa sobre a denúncia de violência doméstica, o ex-casal também vinha disputando a guarda da filha, que hoje tem cerca de 2 não e 8 meses. Nesta semana, Paula descobriu que o ex-marido conseguiu direito a guarda.
Pelas redes sociais, Paula se desesperou com a notícia e pediu ajuda. Dentre os famosos que viram a história, o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) chamou a atenção. Pelas redes sociais, ele se colocou a disposição da mulher.
“Encaminhei para o meu jurídico para ver o que pode ser feito… mas nós sabemos como funciona a ‘justiça’ nesse país. A filha dela também chama Aurora… compartilho muito mais que um político, mas como um pai. Que o senhor abençoe e que a justiça seja feita”, escreveu.
Paula alega que o ex-marido conseguiu a guarda porque exerce influência sobre o TJ-MA. Ele, através de sua defesa, nega as acusações e afirma que a decisão teve como base os “autos do processo”.
https://www.instagram.com/p/DHcA_-XgEF2/
Além de Nikolas, a deputada estadual do Maranhão, Andreia Martins Rezende (PSB-MA), também usou as redes sociais para informar que esta acompanhando o caso para fiscalizar a atuação das autoridades envolvidas.