Neste último sábado, dia 26 de abril, ocorreu um grave acidente durante o período da madrugada, na SC-110, em São Joaquim, em Santa Catarina. A tragédia resultou na morte de três jovens e deixou outro em estado gravíssimo.
De acordo com as autoridades, a colisão frontal ocorreu em um trecho de curva da rodovia, que conta com sinalização. No momento, as causas do acidente continuam sob investigação.
O veículo, identificado como um Chevrolet Celta Vermelho, conta com placas de Bom Jardim da Serra, quando colidiu com um Peugeot Griffe, de placas de São Joaquim, que estava trafegando em direção oposta.
Diante do ocorrido, o impacto foi tão violento que ambos os veículos ficaram completamente destruídos. Dentro do Celta, estava o motorista, um jovem de 22 anos, e uma jovem e um outro jovem de 22 anos.
Após o acidente, o veículo pegou fogo, as vítimas foram encontradas na pista com pernas carbonizadas e politraumatismos graves, conforme relato do Corpo de Bombeiros.
“Manifestamos nossa solidariedade às famílias e amigos neste momento de profunda dor. Que Deus conforte a todos”, lamentou a prefeitura, ao falar sobre o assunto.
No Peugeot, estava o motorista, um homem de 24 anos, que ficou preso nas ferragens. Ele chegou a ser resgatado pelo SAMU, e encaminhado em estado grave para uma unidade de saúde.
As autoridades foram acionadas para trabalhar no local e remover os corpos. Os veículos, que ficaram bastante destruídos, foram retirados da via por um guincho. A Polícia Militar reforçou que o trecho da SC-110 onde ocorreu o acidente é sinalizado.
O caso deixou várias pessoas da região chocadas. A serra é conhecida por suas estradas sinuosas e sua condições climáticas que exigem atenção redobrada dos motoristas. Nestas situações, é importante respeitar os limites de velocidade e evitar ultrapassagens perigosas.
Por enquanto, a identidade das vítimas ainda não foi divulgada. Enquanto isso, o sobrevivente segue sendo cuidado pelos médicos e a comunidade local se mobilizada para prestar o devido apoio.