Casos que envolvem uma mãe e um bebê tão pequeno costumam gerar comoção e perplexidade. A sociedade se choca quando uma criança, com apenas dois meses de vida, aparece no centro de uma história cercada por contradições, discussões e suspeitas.
Foi o que ocorreu em Boa Vista (RR), onde Melinda Sofia, de menos de dois meses, foi encontrada sem vida poucas horas depois de aparecer em um vídeo no colo da mãe, Renata Ferreira dos Santos, dentro de um bar.
As imagens, gravadas por uma testemunha no domingo, dia 12 de outubro, mostram Renata discutindo com uma pessoa enquanto segura a bebê.
Em um momento tenso, ela chega a expor a filha diante da câmera, dizendo frases confusas e afirmando que não se importava com o julgamento alheio.
Em tom de desafio, declara: “Se eu fosse normal, não ia expor minha filha, mas eu sou doida e exponho mesmo”. No dia seguinte, a pequena Melinda foi encontrada sem vida no apartamento da família, no bairro Jardim Equatorial. Veja vídeo:
Segundo o delegado João Evangelista, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, havia sinais de que o relacionamento entre Renata e o pai da criança, Halisson Conceição, era marcado por brigas e consumo de álcool. Ambos estão presos preventivamente por homicídio qualificado.
A investigação revela ainda que Renata e Halisson deram versões contraditórias. A mãe afirmou ter deixado a bebê com o pai para ir comprar absorventes, enquanto ele disse que ela saiu levando a criança.
Mensagens de texto obtidas pela polícia mostram que Renata chegou a ameaçar tirar a vida da filha, sem que Halisson tomasse qualquer atitude para impedir.
A Justiça considerou que o casal representa risco à ordem pública, destacando a vulnerabilidade da criança e o comportamento negligente dos pais.
O corpo de Melinda foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, que deverá determinar a causa exata da morte. Entre contradições, vídeos e promessas de amor que se transformaram em descontrole, o caso levanta uma questão dolorosa: quantos sinais de alerta precisam ser ignorados antes que uma história termine em mais uma perda que poderia ser evitada?






